Descompressão do disco é um método utilizado para retirar pressão dos discos da coluna. Isto pode ser feito de forma mecânica, através de uma máquina especializada em descompressão, ou em contexto de cirurgia, através da remoção de um pedaço do material discal.
A descompressão da coluna é um método seguro, delicado e não-cirúrgico que auxilia a cicatrização e a redução das hérnias discais e restaura, em simultâneo, a saúde de diferentes articulações da coluna. Ao tracionar e relaxar a coluna, ocorre uma ação de bombeamento que ajuda a transportar nutrientes cicatrizantes para o disco e para as articulações lesionadas.
Temos um método especializado e confortável de descompressão do disco e da coluna. O paciente deita-se numa mesa almofadada e é preso por cintos especiais, que estão conectados a uma lona calibrada pelo médico e que é específica para o peso corporal. A máquina traciona suave e lentamente a coluna (pescoço ou lombar), dependendo da área que necessita de tratamento. O paciente sente apenas uma leve força de tração com a duração de cerca de 5 a 10 segundos, e relaxa. As sessões duram entre 15 a 20 minutos, dependendo da gravidade do disco lesionado ou com hérnia. Geralmente, um paciente precisa de 10 a 20 sessões, divididas num período de seis a oito semanas, dependendo, novamente, da gravidade da sua situação clínica.
Estudos e investigações científicas demonstraram uma taxa de sucesso de 85% na evicção da cirurgia com o uso deste método. Infelizmente, alguns casos requerem intervenção cirúrgica, nomeadamente se existirem grandes danos.
Pode filtrar o conteúdo por categorias